Deixe seu recado

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que há de errado com a graça?


Tanta coisa acontecendo, tanta gente cantando uma porção de coisas sobre liturgias do povo de Israel, que eu fico me perguntando, o que há de tão errado na graça pra que as pessoas queiram aderir a costumes judaicos. E vai acontecendo mesmo assim. Os CD's vão aparecendo, vendendo, e nós por aqui vamos cantando 'inocentemente' melodias tão adoráveis, afinal, ninguém quer realmente pensar enquanto está cantando. Já é um esforço enorme para alguns, simplesmente cantar, quanto mais raciocinar a respeito do que está sendo dito. Por isso resolvemos dar uma clareada nos seus conceitos nublados.


Vamos começar com essa canção tão adorável, que por muito tempo povoou os lábios do voluntarioso povo de Deus, depois, faremos a análise. Let's Go!



TOQUE NO ALTAR


Quem quer a glória, traz a arca,

quem quer o fogo, traz sacrifício,

quem quer a vida, que suba a cruz,

quem deseja o favor do Rei, toca na ponta do altar.


Quem mais poderia te livrar, e mudar tua sorte de uma vez,

prostre-se ao chão, estenda sua mão, e toque no altar

Tu alcançaras, o favor do Rei, toque no altar


Quem quer resposta, queima incenso,

quem quer a cura, toca no manto,

quem quer a honra, rasgue suas vestes

Quem deseja o favor do Rei, toca na ponta do altar.


Quem mais poderia te livrar, e mudar tua sorte de uma vez,

prostre-se ao chão, estenda sua mão, e toque no altar.



É tanta coisa, que eu quase não sei por onde começar....Mas, vamos lá.

A primeira estrofe da música refere-se a arca. Para que você possa entender nossa indignação, você precisa saber: a arca, era um objeto de ouro maciço, construído para 'abrigar' a presença de Deus, uma vez que naquela época, o Espírito Santo ainda não habitava nas pessoas. A música inteira está repleta de conceitos do Antigo Testamento. Mas alguém pode nos dizer: "Ok, mas o que há de errado com o Antigo Testamento?Também não faz parte da Bíblia?

Nós teremos de concordar. No entanto, perceba que, não há sentido algum no quesito benção em relação a arca. Não há nada para nós na arca. Nós não somos o povo de Israel, como também é incorreto afirmar que : " Asssim como foi com Abrahão será contigo meu irmão ". Isso está errado. Não que Deus não nos abençoe também, mas a questão é: Ele trata cada pessoa individualmente de formas diferentes, de acordo com seu contexto de vida. Todo mundo gosta muito de receber as bençãos de Abrahão no monte Moriá, mas, me responda, quem de nós daria seu filho como sacrifício? Ou ainda, quem de nós abriria mão de TUDO ( e quando digo tudo, estou incluindo seu carro novo, e sua casa na praia ) para seguir a voz de Deus?É amados, nós, só estamos dispostos para receber.

Há também uma pequena menção ao altar. Cabe aqui, um pequeno gracejo. O que acontecerá, se, por um acaso, o altar for redondo? Não haverá benção ( uma vez que círculos não possuem ponta )?

' Quem quer resposta, queima incenso '....vamos ser lógicos aqui; o que você pensaria de um irmão que queimasse incenso todos os dias a procura de respostas? No mínimo MÍSTICO!

A questão toda aqui é: O QUE HÁ DE ERRADO COM A GRAÇA? Porque nós não podemos simplesmente seguir um evangelho puro e simples, sem rituais ou altares?O véu foi rasgado, por favor, vamos parar com essa idéia mediocre de recosturá-lo, tornando o sacrifício de Cristo, insuficiente.


E Sim a Graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário